Frutas

Quanto Tempo Demora Para o Pé de Limão Dar Frutos?

Os limoeiros são plantas belas que podem ser facilmente plantadas através da semente ou de um pé de limão. Você já deve ter feito esse procedimento e agora está-se perguntando quanto tempo demora para o pé de limão dar frutos. Os estágios de mudas a árvores frutíferas podem levar alguns anos, mas uma vez que sua árvore começar a dar frutos, você acabará com limões suficientes para satisfazer suas necessidades culinárias e ter sobra suficiente para compartilhar com amigos e vizinhos.

Os limoeiros dão frutos que podem ser usados no chá de gengibre com limão e mel, para tirar o bolor de roupa branca ou para acabar com o mau cheiro nas axilas.

Descrição básica do limoeiro

quanto tempo demora para o pé de limão dar frutos

O limão pode chegar aos 6 metros de altura.

Quando lhe são dadas as condições apropriadas para crescer e o cuidado ideal, o limoeiro cresce de forma robusta e pode chegar até a uma altura de 6 metros bem rápido, dependendo do tipo de árvore. A árvore amadurece em um dossel aberto e redondo coberto com folhas verdes que possuem uma coloração avermelhada quando jovens e que assumem a sua cor verde-escura à medida que envelhecem.

Você pode sentir o cheiro da doce fragrância das flores da sua árvore de limão antes mesmo de perceber que ela está florescendo. Na verdade, uma árvore florida é suficiente para preencher toda a paisagem com um buquê de perfume. Carregadas como flores únicas ou pequenos grupos de pequenas flores brancas com quatro a cinco pétalas e partes inferiores arroxeadas, as flores de limão florescem desde o início do inverno até o início da primavera e novamente no início do verão até o final do outono.

Os limoeiros são auto-polonizadores, então você não necessita de uma árvore adicional para produzir fruta. Não se preocupe se reparar que sua árvore está carregada com flores que não produzem frutas e que caem dos galhos. É normal que algumas das flores sejam estéreis e caiam da árvore. O número de flores produzidas também várias de estação para estação, o que afeta o número de limões produzidos.

Frutas e desenvolvimento do limão

De todos os tipos de cítricos, os limões são dos mais ácidos, tendo um dos pH mais baixos. Estas frutas amarelas e ácidas possuem uma estrutura que os fixas ao final da flor e a sua forma básica é afetada pelas temperaturas no exterior, com aquelas a serem produzidas durante o verão ao outono a terem uma forma mais redonda e as produzidas durante o inverno até à primavera com uma aparência mais oval.

Dependendo do cultivar, a cor da fruta varia de um amarelo brilhante a pálido, com uma textura exterior suave ou áspera. A polpa interior é suculenta, aromática e geralmente dividida em 8 a 10 segmentos que podem ou não conter sementes, embora a grande maioria dos tipos contenha pelo menos um pequeno número delas.

O tempo entre a floração e a colheita depende de uma série de fatores, incluindo as condições culturais da árvore de limão, a temperatura externa, o número de limões produzidos e a cultivar usada, mas geralmente leva de quatro meses a um ano. Os limoeiros cultivados nas regiões mais quentes produzem frutos maiores, mais ácidos e suculentos do que aqueles produzidos por árvores cultivadas em locais mais frios.

Quantidade de limões produzidos e quanto tempo demora para o pé de limão dar frutos

Agora iremos responder à sua pergunta sobre quanto tempo demora para o pé de limão dar frutos. Os limoeiros geralmente produzem sua primeira safra de aproximadamente 17 quilos de frutas por volta dos 3 anos. A quantidade de fruta produzida aumenta rapidamente com a idade, com as árvores de 4 a 5 anos são capazes de produzir uma safra de mais de 45 quilos anuais. Uma vez que a árvore atinge a maturidade por volta dos 5 anos, a quantidade colhida pode chegar facilmente a 90 quilos de limões a cada ano durante as principais estações de colheita do verão até ao inverno.

Colheita e conservação dos limões

Colher seus limões é tão fácil quanto agarrar um limão e dar-lhe um ligeiro puxão e torcer para liberá-lo do ramo para suas mãos. Nem todos os limões produzidos ficam maduros ao mesmo tempo, portanto, certifique-se de colher apenas os que estão maduros e cujas cascas são inteiramente amarelas ou têm um ligeiro tom esverdeado, quase imperceptível. Os limões ligeiramente verdes acabarão de amadurecer e mudarão para a sua cor amarela característica se forem armazenados à temperatura ambiente. Quando estiverem completamente maduros, a parte externa torna-se um pouco mais lisa e a polpa interna desenvolve mais suco. Você pode então espremer o suco dos limões e armazená-los no refrigerador para uso posterior ou armazenar os limões numa saca no refrigerador por várias semanas.

E é desta forma que terminamos nossa matéria sobre quanto tempo demora para o pé de limão dar frutos. Se tiver alguma questão, pode digitá-la nos comentários.

 

Quanto Tempo Demora Para o Pé de Limão Dar Frutos?
3.9 (78.89%) 18 votos
Partilhe nas redes sociais!
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Responder
    Eliana Siqueira
    7 Dezembro, 2018 em 14:14

    Fiquei satiafeita com a explicação, tirou minhas dúvidas

  • Responder
    Decio
    4 Março, 2019 em 0:28

    Bem esclarecedor,pensando em plantar um pé de limão no quintal

Responder