Como Plantar Manjericão

Como Plantar Manjericão

Como Plantar Manjericão
4 (80%) 1 vote

Conhecida como a companheira de massas e pizzas, esta planta tem um aroma inconfundível! Aprenda hoje como plantar manjericão e deixe a sua horta mais aromática!

Além de ser uma planta diurética, combate as insónias, estimula o nosso fígado e consegue ainda ser a melhor aliada ao seu bronze devido às propriedades de Betacaroteno que esta planta contém.

Como Plantar Manjericão

Época: Primavera.

Clima: Esta planta não suporta temperaturas abaixo dos 18ºc por isso se reside numa região onde o clima é quente terá então oportunidade de cultivar Manjericão o ano todo.

Luminosidade: É uma planta que necessita de luz solar directa algumas horas por dia.

Solo: Requer um solo bem drenado, fértil, leve e rico em matéria orgânica.

PH do solo: Não é uma planta tolerante a solos muito ácidos.

Rega: Regue sempre de modo a que o solo fique húmido, o mangericão é uma planta muito sensível por isso não deixe secar demasiado nem encharque o seu solo.

Colheita: Pode começar a colher quando a planta já estiver a dar folhas e flores (ocorre após 60 a 90 dias), sendo que as flores poderão ser retiradas para que o crescimento das folhas seja mais abundante.

IMPORTANTE: Retire sempre todas as ervas daninhas para que estas não impeçam o crescimento das suas plantas pois as mesmas sugam todos os nutrientes impedindo assim o desenvolvimento da mesma!

Como Plantar Manjericão em Vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *