Como Plantar Baunilha

Como Plantar Baunilha

Como Plantar Baunilha
5 (100%) 1 vote

Conhecida pelo seu aroma inconfundível, a Baunilha foi originada no México e continua a ser um dos produtos agrícolas mais caros do Mundo. Mostramos-lhe como plantar baunilha de forma simples e objectiva!

Tem poderosos benefícios além de ser afrodisíaca, o seu chá combate a ansiedade e graves depressões, funciona também como um óptimo digestivo e é antioxidante.

Temperatura: A Baunilha é uma planta que requer um clima com muita humidade, chuvoso e com temperaturas acima de 20ºc durante todo o ano.

Luminosidade: Requer um período de sombra e alguma luz solar directa.

Solo: Necessita de um solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado.

Rega: A Baunilha precisa de ser regada frequentemente mas de modo a que fique apenas húmida e não encharcada.

Outras Sugestoes de Como Plantar Baunilha

Outras sugestões: Esta é uma planta trepadeira e por esse motivo quando é plantada com cerca de 50cm a 100cm devem colocar-se estacas para que a planta possa ter um crescimento natural e para que possa florescer mais rapidamente.

As suas sementes não germinam facilmente, por esse motivo aconselha-se que faça um plantio quando as plantas estiverem com cerca de 30cm.

Colheita: Normalmente a Baunilha começa a florescer a partir do segundo ano de plantio e posteriormente serão colhidas de sete a nove meses após o florescimento das suas flores.

A colheita das suas vagens deverá ser colhida frequentemente, pois as mesmas vão caindo quando estão maduras e pálidas. Depois de colhidas estas passam por um processo de cura em fornos especializados, ou se não tiver um destes fornos pode sempre colocá-las ao sol durante várias horas e de seguida guardá-las em recipientes fechados para que se permaneçam quentes por mais tempo.

Repita o processo durante alguns dias até estas atingirem a cor marrom, seguindo isto exponha a baunilha num local sombreado e com uma boa ventilação de um a três meses, e por último para atingir o seu sabor característico coloque-as num recipiente fechado no mínimo três meses.

Como plantar baunilha e fazer mudas, aprenda no vídeo:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *