Como Plantar Alecrim

Como Plantar Alecrim

Como Plantar Alecrim
5 (100%) 1 vote

O Alecrim também conhecido como Rosmaninho é uma planta que completa o sabor de um belo naco de carne de vaca. As suas infusões ajudam a digestão e também no crescimento do cabelo e das unhas,
pois consegue a activação da circulação sanguínea. Aprenda como plantar alecrim e guarde um espacinho na sua horta para este precioso tempero!

Época: Primavera ou inicio de Verão.

Clima: Geralmente é uma planta adaptada a vários climas sendo que as plantas mais pequenas são menos resistentes ao frio.

Luminosidade: O Alecrim precisa de algumas horas de luz solar directa.

Solo: Requer um solo leve e bem drenado.

PH do solo: De 7 a 7,8 é o ideal.

Rega: Sendo o Alecrim uma planta resistente à seca deve-se manter o solo húmido nos períodos de crescimento da planta e suspendendo posteriormente a rega de modo a que o solo consiga secar um pouco.

Plantio: Pode ser cultivado em vasos ou jardins pequenos mas é uma planta que desenvolve melhor no solo. As suas sementes podem levar muito tempo a germinar mas pode sempre comprar plantas pequenas já desenvolvidas.

Colheita: Por norma ocorre quando a planta desenvolvida já tiver cerca de 3 meses.

IMPORTANTE: Retire sempre todas as ervas daninhas para que estas não impeçam o crescimento das suas plantas pois as mesmas sugam todos os nutrientes impedindo assim o desenvolvimento da mesma!

Como Plantar Alecrim em Casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *