Como Plantar Caroço de Abacate!

Como Plantar Abacate

Como Plantar Abacate
5 (100%) 2 votes

Este vai ser um artigo bem especial e interessante pois vamos apresentar-lhe uma excelente maneira de como plantar abacate a partir de um pequeno caroço proveniente de outra fruta.

Vai ser um tutorial seguido de imagens com todos os passos, passo-a-passo, desde a sua plantação até à sua germinação total.

Antes de prosseguirmos para a plantação vamos deixar algumas informações acerca desta fruta, caso não queiras saber dessas informações avança para a parte da plantação!

Informações acerca do Abacate

O abacate tem ganho imensa fama devido aos seus poderes nutricionais e ajudas em relação a vários problemas de saúde.

Ele é atualmente utilizado em vários cremes de banho e shampoos devido ao seu poder de hidratação e proteção.

Para além disso ele ajuda ainda a melhorar a circulação sanguínea, prevenindo o aparecimento de ataques cardíacos, controla o colesterol, ajuda a melhorar o rendimento do treino e previne o aparecimento de aterosclerose devido à sua enorme fonte de energia!

Como pode verificar são só vantagens, por isso porque não plantar uma semente de abacate? Vamos prosseguir para o tutorial, aposto que vai adorar!

Como Plantar Abacate através do caroço

Como Plantar Abacate através do caroço

Vamos mostrar a plantação de abacate obtida através desse mesmo abacate da imagem acima. O passo a passo com todos os detalhes e com todas as imagens desde o próprio caroço até à árvore propriamente dita.

Para começar apenas precisamos de um abacate, mas tem de ser um abacate bem maduro e macio ao toque, pois tentar brotar as sementes de uma fruta destas que não está madura as probabilidades de ela conseguir crescer e se desenvolver são praticamente nulas.

Materiais:

  • Um abacate bem maduro e suave ao toque
  • Um copo de vidro/plástico transparente
  • Alguns palitos

Primeiro passo: Cortar o abacate a meio e remover a semente

Faça um corte em redor de toda a fruta de modo a que a semente fique exposta. Ao cortar tente não danificar a semente caso contrário ela fica estragada e não pode ser utilizada.

Cortar o abacate a meio e remover a semente

Após separar o abacate em dois terá de remover a semente com a ajuda de uma colher.

Segundo passo: Remover a pele que envolve o caroço

O motivo pelo qual deve remover a pele exterior que envolve o caroço é pelos simples facto que ela pode acabar secando e destruindo o seu caroço, fazendo com que a semente não consiga sair de dentro dela.

Remover a pele que envolve o caroço

Por isso é importante remover essa pele exterior.

Para isso basta “descascar” a pele, tal como descasca uma laranja.

O resultado final fica como na imagem abaixo:

Remover a pele que envolve o caroço

Terceiro passo: Introduzir os palitos na lateral da semente

Agora terá de introduzir dois palitos na lateral da semente, com um pouco de ângulo, para que a semente fique mergulhada dentro da água.

Neste passo é importante verificar que a parte de baixo da semente fique mesmo virada para baixo, poderá verificar qual é a parte de baixo pois ela vai ter um pequeno “rabinho” a sair.

Quarto passo: Colocar a semente num copo com água

Coloque a semente num copo com água, de modo a que ela fique submersa.

Colocar a semente num copo com água

Após isso coloque o copo numa janela e/ou num local com grande exposição ao sol e espere alguns dias que já vai conseguir ver algumas das raízes a brotar e o seu trabalho começa a dar frutos!

Agora é esperar…

Após todos esses passos resta-nos esperar! Vamos mostrar algumas imagens que mostram o desenvolvimento do caroço do abacate ao longo dos dias.

Vai começar a ver algumas raízes a ficarem mais longas e algumas folhas a sair do caroço, e tudo isso em apenas alguns dias!

Como Plantar Abacate

Com o passar dos dias o abacate vai se desenvolvendo cada vez mais e chegamos ao ponto em que ele começa a dar folhas e começa a ficar simplesmente maravilhoso!

Confere a foto final da nossa experiência!

cultivar abacate

Esperamos que tenha gostado deste nosso tutorial! Queremos avisar que ele foi retirado de um vídeo do Youtube, por isso vamos lhe dar os devidos créditos e publicar aqui em baixo que até lhe pode facilitar o trabalho de como plantar abacate através do caroço.

Esperemos ter ajudado! Qualquer dúvida ou comentário não hesite em deixar nos comentários abaixo ou no formulário de contacto do nosso website.

Abraço e boa sorte com a semente do seu abacate, aposto que vai ter sucesso! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *